BODYBALANCE™

Duração 45 minutos
Calorias 200-500
Nivel Moderado

BODYBALANCE™ é o treinamento onde você encontra equilíbrio entre corpo e mente com os princípios da Yoga, Tai Chi e Pilates combinados. A aula junta exercícios de alongamento com técnicas de artes marciais, proporcionando um desafio de concentração, flexibilidade, equilíbrio e harmonia.

BENEFÍCIOS DO BODYBALANCE™

  • Melhora a postura, flexibilidade e resistência muscular
  • Melhora a respiração e a circulação sanguínea
  • Desenvolve a coordenação motora e o equilíbrio
  • Reduz os níveis de estresse, relaxando e acalmando, trazendo uma sensação de bem estar
  • Auxilia na perda de peso com um gasto calórico de em média 350 calorias por aula

Dicas

O BODYBALANCE exige foco e equilíbrio, portanto preste atenção na sua respiração durante a aula! A maneira de respirar faz parte dos exercícios e deve variar conforme a intensidade do treino. Mantenha o core contraído para facilitar manter as posturas e a respiração sem se desequilibrar.

Leve uma garrafinha d’água, toalha e vista roupas confortáveis e próprias para a atividade. Deixe fora da aula tudo aquilo que possa tirar o seu foco e atrapalhar seus resultados.

 

PERGUNTAS FREQUENTES DO BODYBALANCE™

Qualquer pessoa pode participar das aulas de BODYBALANCE?
Sim. O BODYBALANCE é destinado à pessoas de todos os níveis de condicionamento físico, pois oferece uma variedade de opções. Assim, só não podem fazer BODYBALANCE aquelas pessoas com restrição à prática de atividade física em geral.


Eu tenho que tirar meus sapatos e meias?
Sim, você deve ficar descalço para a prática ser mais confortável e eficiente, pelos seguintes motivos:

  • Relaxa e fortalece a musculatura dos pés (pés saudáveis são essenciais à boa postura e à saúde da nossa coluna);
  • Alonga e fortalecer as articulações e demais estruturas dos nossos tornozelos e pés;
  • Favorece a troca de energia com o meio no qual nos relacionamos.

Quantas vezes por semana devo fazer aula de BODYBALANCE?
Não há limite de frequência para você fazer aulas de BODYBALANCE.
Mesmo se fizer apenas uma vez por semana, você já sentirá os benefícios. Para aproveitar ainda mais, recomendamos uma frequência mínima de 2 a 3 vezes por semana.