RPM

5 Unique Workauts to Improve your Deadlift
Duração 45 minutos
Calorias 379-782
Nível Mod/Int

RPM™ é uma aula de ciclismo indoor, na qual você pedala ao ritmo de músicas inspiradoras, conseguindo o máximo de resultado com o mínimo de impacto. O treino é intervalado e passa por diferentes intensidades em diversos trechos: subidas íngremes, tiros de velocidade, contrarrelógio, etc.
O RPM possibilita treinar tanto a capacidade aeróbica quanto a anaeróbia, através do ajuste de carga e ritmo das pedaladas. Muito “giro”, suor e uma incrível sensação de liberdade irão esculpir suas pernas, seu corpo e eliminar até 840 calorias por aula!

BENEFÍCIOS DO RPM™

  • Alta queima de calorias
  • Melhora a função cardiorrespiratória e eleva o condicionamento físico
  • Queima gordura, aumenta a massa magra e define a musculatura (principalmente dos membros inferiores)
  • Libera uma alta quantidade de endorfinas, proporcionando bem estar e diminuindo o estresse
  • Melhora a resistência muscular e a coordenação motora

DICAS PARA O RPM™

O RPM exige um certo esforço físico, então use a opção de regular a intensidade dos movimentos durante a aula! Dê pelo menos um dia de descanso entre uma aula e outra, intercale com outros tipos de exercícios, sempre orientado pelo seu professor.
Leve uma garrafinha d’água, toalha e vista roupas confortáveis e próprias para a atividade. Deixe fora da aula tudo aquilo que possa tirar o seu foco e atrapalhar seus resultados.

 

PERGUNTAS FREQUENTES DO RPM™

O que significa RPM?
RPM vem da expressão em inglês “Raw Power in Motion”, que pode ser traduzido como “Força Bruta em Movimento”.

Preciso já ser “treinado” para conseguir fazer RPM?
Não! Cada aluno tem a capacidade de controlar a intensidade do próprio treino e só a prática leva ao condicionamento ideal. Pessoas de todos os níveis de aptidão física podem fazer a aula, respeitando seus limites. Quanto mais você praticar, melhor trabalhará seu condicionamento.

Dizem que o RPM é um treinamento tipo Fartlek. O que isso significa?
Traduzindo para o português significa “jogo de velocidade”. É um modelo de treinamento muito utilizado por esportistas para ganho de performance, pois alterna trechos velozes e lentos em diferentes terrenos, desenvolvendo as capacidades neuromusculares e cardiorrespiratórias.

Qual é a diferença do RPM para outros programas de ciclismo indoor?
O RPM é o único programa de ciclismo indoor que testa as suas aulas trimestralmente em uma amostra de aproximadamente 1000 pessoas antes de lançá-la em mais de 80 países, atestando a sua segurança e eficiência, além de permitir a evolução constante de acordo com as pesquisas mais recentes na área do treinamento físico e desportivo. Os professores são atualizados em quatro workshops anuais, além de contar com o maior sistema de suporte técnico do mundo neste segmento para as academias, inclusive para os alunos das academias licenciadas.

As sessões de RPM são elaboradas por uma equipe multidisciplinar e ciclistas competitivos com experiência mundial (jogos olímpicos, mundiais, etc). Atualmente o RPM é o maior programa de ciclismo indoor do mundo em praticantes, academias e professores oficiais.